Queimadas novamente se espalham por diversos pontos da cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Equipes de combate a incêndios da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Voluntários enfrentam mais um fim de semana repleto de vários pontos de queimadas em áreas verdes.

As ocorrências acontecem em vários pontos da cidade e mobilizam também brigadas de incêndio de empresas, como da Usina Nossa Senhora Aparecida.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

É o segundo fim de semana com esse tipo de situação – no domingo passado também foram vários os focos de incêndio florestais registrados no município, atingindo áreas tanto na área urbana quanto na Zona Rural.

Ao menos duas das ocorrências são de maiores portes, com grandes danos à vegetação em uma extensa área: na região da fazenda Santa Bárbara e da Algodoeira Caio e na região entre a Ponte Preta e a Ponte Nova. A suspeita é de incêndios criminosos.

Também há registros de queimadas às margens da Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), próximo à empresa Cargill, nas regiões do Della Rocha e Braz Cavenaghi, Rio Manso e Santa Escolástica e Brumado, entre outros pontos. O tempo seco em meio a estiagem contribui para que as chamas se alastrem rapidamente.