Escola Benedito Flores promoveu nova edição de evento (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Escola Estadual ‘Benedito Flores de Azevedo’, em Itapira, promoveu na tarde de quinta-feira (5) mais uma edição da ‘Culminância – Feira de Exposição de Trabalhos’.

A atividade envolveu perto de 150 pessoas, que tiveram a oportunidade de conferir os projetos elaborados pelos estudantes durante o último semestre, todos relacionados às disciplinas eletivas.

Os projetos desta edição tiveram como temas a ‘Cultura Musical’, ‘O Mundo dos Insetos’, ‘A Casa de Papel’, ‘Gente que Faz’ e ‘Desvendando o Corpo Humano’.

Os alunos dos Clubes Juvenis também se dedicaram a trabalhos sobre meio-ambiente, artesanato, cinema, teatro, desenho, música, estudos e horta.

“A Culminância ocorre duas vezes por ano, sempre ao final do semestre, com apresentação dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo dos meses”, comenta a coordenadora pedagógica da escola, Patrícia  Helena Toledo Adorno.

De acordo com ela, a avalição é bastante positiva e os objetivos do evento mais uma vez foram alcançados. “Mais do que formar alunos, nosso intuito é formar cidadãos. E em cada edição da Culminância nós vemos que isso tem melhorado e que a comunidade tem comprado nossa ideia”, complementou.