Espetáculo 'Fique Vivo' será apresentado em Itapira (Adryela Rodrigues/Divulgação)
publicidade

Considerada referência nacional na arte do teatro de animação e de bonecos e um dos principais expoentes do teatro para crianças no Brasil, a Cia Truks desembarca em Itapira no dia 20 de maio para três sessões do espetáculo ‘Fique Vivo’.

A peça que usa o conceito de ‘jogo-teatro’ para abordar a segurança no trânsito será apresentada aos estudantes da Escola Estadual ‘Benedito Flores de Azevedo’.

O espetáculo interativo acontece dentro das salas de aula e, depois de cada sessão, os atores participam de uma dinâmica pedagógica com os alunos de forma a reforçar os conceitos fundamentais para a segurança no trânsito.

Na peça, três nvestigadores de polícia carrancudos trazem a notícia sobre três vítimas fatais de acidentes de trânsito. Os policiais estão frente a frente com os alunos e lançam um desafio.

Ou os estudantes esclarecem o caso na escola, ou todo mundo vai para a delegacia. Os personagens do jogo/espetáculo dividem a turma em três grupos que terão a tarefa de investigar cada um dos casos.

A Cia Truks está em turnê por 18 cidades do interior paulista – o roteiro começou no último dia 9 e segue até o dia 16 de junho.

Além de Itapira, cidades como Cajati, Barra do Turvo, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Cravinhos, Franca, São Simão, Osasco, Barueri, Francisco Morato, Guarulhos, Campinas, Vinhedo, Valinhos e Jundiaí também serão atendidas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui