Unidade é a primeira dotada de sistema de câmeras na cidade (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com o início do ano letivo de 2020 nas Rede Municipal de Ensino, a nova escola de Educação Básica recém-construída no Loteamento José Tonolli recebeu seus primeiros alunos.

A unidade, que leva o nome do empresário José Roberto Prado, falecido ano passado, foi inaugurada em outubro.

É a primeira escola totalmente monitorada por câmeras de segurança na cidade, dentro de um projeto piloto da Secretaria Municipal de Educação.

“Essa volta às aulas foi especial com o início das atividades de nossa nova EMEB. Temos um cuidado especial com a Educação em nossa cidade e essas conquistas confirmam isso”, comenta o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

A nova unidade conta com seis salas de aula, uma sala de leitura/informática e quadra coberta. A estrutura atende 210 alunos do 1º ao 5º ano nos dois períodos e também possui sala de período integral.

O corpo docente conta com 13 professores, sendo um de Educação Física e outro de Artes, e o quadro de servidores conta ainda com três merendeiras, dois funcionários de apoio, um inspetor de alunos e uma secretária. A gestora da unidade é Betsy Peres Pupo Nogueira e a coordenadora é Thaís Ignes Reis de Souza Pagliarini.