Período integral será reativado em unidade escolar (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Período integral será reativado em unidade escolar (Arquivo)
Período integral será reativado em unidade escolar (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Marco Antônio Líbano dos Santos’, no Istor Luppi, voltará a funcionar em período integral a partir do próximo ano, segundo a Prefeitura.

O modelo de atendimento foi suspenso neste ano, segundo a Prefeitura, “por questões estratégicas”, diante do aumento da demanda populacional gerado pela abertura de novos conglomerados residenciais na região – o Condomínio Residencial ‘Morada Nova’ e o Residencial ‘Funabashi Yoshio’.

De acordo com a Secretaria, o novo período integral da unidade atenderá, inicialmente, perto de 40 alunos em uma nova sala que será aberta. “Antes de fazer funcionar o período integral, foi preciso atender de imediato os novos moradores, com reorganização das salas de aula em períodos parciais de ensino. Além disso, para implantar o período integral era necessário que a Secretaria de Educação tivesse o mapa de matrículas definido, de acordo com o interesse manifestado pelas novas famílias moradoras nos bairros durante este ano”, informou nota emitida pela Prefeitura. De acordo com a administração, para retomar o modelo, a unidade passará por obras durante o recesso escolar. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, o período integral na unidade “será paulatinamente ampliado ao longo dos próximos anos”.