publicidade
A Escola Travessia, situada na região central de Itapira, organizou uma exposição e serviu um café da manhã para pais e responsáveis, alunos e colaboradores em evento batizado de Dia da Família.
A ação de integração aconteceu no último sábado (25). Entre 8h00 e 11h00, os familiares dos alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos nas aulas durante o primeiro semestre de 2022.
“O Dia da Família é um momento de interação entre toda a comunidade escolar. Os assuntos trabalhados no primeiro semestre foram desenvolvidos de forma lúdica e prazerosa, resultando em muitas práticas e em materiais a serem expostos”, explica Alex de Oliveira, um dos diretores e proprietário da Escola Travessia.
De acordo com ele, esse tipo de evento tem grande impacto na formação do indivíduo, que acaba sendo o protagonista durante seu trajeto de aprendizagem. “Também fica sendo uma das formas que usamos para dar a devolutiva a família dos trabalhos que desenvolvemos com as crianças na escola”, complementa.
A Escola Travessia foi criada em 2018, quando os sócios Alex, Camila de Aguiar Cerruti
e Denis Coradi de Freitas decidiram trazer para a cidade um novo conceito em Educação Infantil.
Os diretores, que já eram professores, buscaram e ainda buscam aplicar na prática aquilo que sempre foi desenvolvido ao longo de suas carreiras. “Costumamos dizer que a Travessia é diferente de tudo que muitos já viram por aí. Nosso lema é ‘aprender está em tudo’ e é assim que vamos trilhando a nossa história”, enfatiza Alex.
O colégio oferece aos alunos um ambiente que proporciona o aprendizado em todos os espaços de forma a garantir que todos os momentos dos alunos dentro da escola sejam proveitosos de alguma maneira.
“Todas as disciplinas tradicionais são trabalhadas nos projetos de estudos sistematizados, de produção permanente e de livre escolha, na horta, culinária, jornal, assembleia, laboratório, oficina, entre outros. Salas de linguagens verbais, corporais, matemática, ciências da natureza e humanas estão preparadas para oferecer tudo o que uma criança precisa para aprender de forma divertida e prazerosa”, destaca o diretor.
A escola atende crianças de um a oito anos de idade. As matrículas para o próximo semestre já estão abertas e a, partir de agosto, a escola já estará recebendo visitas para os interessados em ingressar em 2023.
Para conhecer mais sobre a Escola Travessia, basta entrar em contato através dos números (19) 3813-2227, (19) 9.9898-8376 ou via e-mail [email protected].
A escola fica na Rua Francisco Glicério, 532, na região central de Itapira. É possível também acompanhar as novidades pelas redes sociais do colégio no Instagram e Facebook.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui