Grupo teatral aborda ciência em peça destina a crianças (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Cinco escolas municipais de Itapira receberão ao longo da semana apresentações da peça teatral ‘Biotecnologia,a descoberta do DNA’.

O espetáculo tem a proposta de oferecer esse conteúdo às crianças de maneira lúdica e interativa, gerando conhecimento por meio da diversão e entretenimento.

As encenações começam nesta segunda-feira (9) e vão até sexta-feira (13). A montagem faz parte da segunda edição do projeto ‘Diverte Teatro Viajante’, da Lero Produções Artísticas.

A ação tem o patrocínio do Laboratório Cristália por meio do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

As apresentações passarão pelas EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) ‘João Simões’ (Vila Boa Esperança), ‘Marco Antônio Líbano dos Santos’ (Istor Luppi), ‘Izaura da Silva Vieira’ (Cubatão), ‘Vereador José Francisco Martins’ (Prados) e ‘Virgolino de Oliveira’ (Vila Izaura).

O espetáculo se inicia no laboratório dos cientistas malucos e, durante os 50 minutos de duração da peça, as crianças serão levadas a uma viagem imaginária no interior do corpo humano para descobrir do que somos feitos.

Com muita imaginação e diversão, os cientistas ajudarão as crianças durante essa aventura e, com o objetivo de despertar a curiosidade em conhecer as características genéticas das pessoas, apresentarão os participantes à Dona Celu e ao Sr. DNA, personagens que vivem no interior de cada um de nós.

Uma trilha sonora guia a peça teatral, resumindo tudo o que foi falado, ajudando as crianças a relembrarem tudo o que vivenciaram no espetáculo. “Sabemos da grande importância de utilizar o teatro como ferramenta de desenvolvimento das crianças em vários aspectos, entre eles no crescimento pessoal e cultural, auxiliando a explorar a imaginação”, comenta o diretor da Lero Produções Artísticas, Júlio Martinez.

“Através de um espetáculo interativo e muito divertido, as crianças também aprendem a desenvolver a autoconfiança, além de despertar o desejo pelo conhecimento e trazer entretenimento, informação e cultura de uma forma divertida e prazerosa”, completa.

Para Ogari Pacheco, fundador do Cristália – empresa que patrocina o projeto, a iniciativa é importante para apresentar a ciência às crianças de uma forma divertida e capaz de fomentar nelas o desejo de conhecer mais sobre o tema abordado.

“A biotecnologia faz parte do que somos e é também por meio dela que levamos mais qualidade de vida e melhoramos a saúde das pessoas. Por isso, ao apoiar este projeto pretendemos incentivar crianças a descobrirem a ciência por meio de algo divertido, inspirando-as e despertando a vontade de querer viver a ciência”, diz.

  • APRESENTAÇÕES EM ITAPIRA

Data: 09/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Professor João Simões
Endereço: Rua Elvira Vesco Palomo, 140 – Parque São Lucas

Data: 10/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Dr. Marco Antônio Líbano dos Santos
Endereço: Rua Professor José Silveira de Souza, 160 – IstorLuppi

Data: 11/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Dona Izaura da Silva Vieira
Endereço: Rua Cel. Francisco Vieira, S/N – Cubatão

Data:12/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Vereador José Francisco Martins
Endereço: Av. João Brandão Júnior, 45 – Bairro dos Prados

Data:13/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Comendador Virgolino de Oliveira
Endereço: Rua Professor Aylton Brandão, 30 – Vila Isaura