GCM leva orientação a crianças em escolas da cidade (Divulgação)
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira iniciou nesta semana um ciclo de palestras direcionado a crianças do 4ª ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, com orientações sobre trânsito seguro.

Os alunos dos períodos da manhã e da tarde das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) ‘José Roberto Prado’ e ‘Marco Antônio Libano dos Santos’ participaram da palestra na terça e na quarta-feira, respectivamente.

Com o tema central ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’, as orientações são feitas através de bate-papo e vídeo pelas guardas Paula Márcia Antônio e Silmara Luciana Tenório Martineli.

Além de ensinarem sobre o comportamento de pedestres, as guardas também explicam para as crianças sobre as regras que devem ser seguidas por motoristas – como uso do cinto de segurança, capacete, proibição de usar o celular enquanto dirige e de consumir bebida alcóolica – para que elas estendam o aprendizado em suas casas.

“Já encontramos com familiares que nos deram feedbacks muito interessantes, dizendo que as crianças agora observam cada comportamento e corrigem os erros, inclusive”, comentou Paula.

Na avaliação da palestrante, a educação no trânsito com as crianças tem um impacto positivo no comportamento dos motoristas e pedestres, mas que acontece a longo prazo.

“É um trabalho que surte efeito. E para mudar a cultura da população no trânsito vai levar certo tempo, mas com a ajuda das crianças sabemos que colheremos bons resultados”, finalizou a guarda.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui