Peça teatral trata sobre a saúde dos olhos de maneira lúdica e divertida (Divulgação)
publicidade

Cinco Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) receberão na próxima semana uma apresentação teatral que aborda de maneira lúdica e divertida o tema da saúde dos olhos.

A peça ‘A Menina dos olhos do Menino’ será exibida entre os dias 25 de abril e 2 de maio nas unidades escolares ‘José Roberto Prado’ (dia 25), ‘Professora Wilma de Toledo Barros Munhoz’ (26), ‘Heitor Soares’ (27), ‘Professora Gilmery Vasconcelos Pereira Ulbricht’ (28) e ‘Professora Mariana do Carmo de Almeida Cintra’ (2).

Utilizando a técnica de formas animadas (teatro de bonecos), o enredo aborda a história de Ludovico, um menino esperto e criativo que se une aos amigos imaginários Tino e Medonho na busca de sua menina dos olhos. Nessa viagem cheia de poesia, humor e aprendizado, Ludovico irá encontrar um lar para tudo o que é mais importante na vida.

A partir da narrativa, as crianças serão convidadas a refletir sobre a importância da saúde de seus olhos de maneira leve e lúdica, misturando música ao vivo e momentos circenses numa viagem pelo imaginário infantil.

Além disso, as escolas receberão 1.290 cartilhas informativas com propostas de atividades que consolidam os conceitos abordados na peça para que o aprendizado extrapole o espetáculo.

O projeto é realizado pela Renovarte Produtora Cultural e viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Laboratório Cristália.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui