Publicidade - Anuncie aqui também!
Sala de Leitura acomoda saberes na escola (A2 Fotografia/Rafael Lasc)
Sala de Leitura acomoda saberes na escola (A2 Fotografia/Rafael Lasc)
Publicidade - Anuncie aqui

Já começou a distribuição do novo acervo de livros para as escolas estaduais paulistas. Até o final do mês, serão entregues 572 mil publicações de 190 títulos diferentes para todas as unidades de ensino do Estado que oferecem aulas entre o 6º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

O objetivo com a entrega, feita por meio da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), é ampliar os acervos já existentes nas escolas, para que sejam usados pelos alunos, professores e todos os funcionários. Os materiais são utilizados em oficinas pedagógicas e também em atividades dentro e fora da sala de aula.

Os novos livros são de arte, biologia, história, geografia, entre outras disciplinas, e integram os programas de incentivo à leitura da Educação. Além da distribuição para as escolas, a entrega de publicações também é feita diretamente aos alunos para que eles montem suas bibliotecas particulares. O ano de 2013 será fechado com a marca de 10,6 milhões de livros ofertados aos estudantes.

Este projeto é chamado “Apoio ao Saber” e estabelece a entrega anual de um Kit composto por três livros para cada um dos cerca de 3,5 milhões de alunos dos anos contemplados. O intuito é que os jovens estendam às famílias e às comunidades escolares o hábito da leitura. Além disso, todas as escolas contam com acervos de livros, 2.831 unidades de ensino possuem sala de leitura.