Equipe representará o município na categoria sub-11 (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

O time sub-11 da Escolinha de Futebol Batista irá encarar sua primeira competição regional. A equipe do projeto social vinculado à Primeira Igreja Batista em Itapira está confirmada na 4ª edição da Taça Band de Futebol de Base.

Os responsáveis pelo trabalho receberam a notícia de que passaram pelo processo de pré-seleção para o campeonato organizado com apoio da Band Campinas. No dia 4 de fevereiro os dirigentes estarão no Congresso Técnico que acontecerá na cidade de Valinhos (SP), onde conhecerão os detalhes do torneio que tem seu início programado para o mês de março.

Willian Maia da Silva, técnico da equipe, comentou que a oportunidade de participar da competição regional tem sido um fator de motivação extra tanto para os garotos com idade entre 10 e 11 anos quanto para as pessoas de alguma forma envolvidas com o projeto social.

Segundo ele, a disputa é tida como uma das que possui nível técnico mais alto da região e neste ano deverá envolver principalmente equipes da Região Metropolitana de Campinas. De olho na disputa, os treinamentos comandados pelo técnico e o auxiliar Rodrigo Godoy vêm reforçando a preparação. Além dos treinos aos sábados pela manhã, o time também passará a treinar mais um dia à noite no decorrer da semana.