A Escolinha de Futebol Batista voltou a conquistar importantes resultados em torneios disputados na região.
As categorias sub-13 e sub-17 do projeto esportivo itapirense foram campeãs da sétima edição da Copa ‘Antônio Corsi’ do Circuito das Águas. Já a sub-11 terminou com o vice-campeonato.
Comandados pelos professores Rodrigo Godoy, William Maia da Silva, Muriel Apolinário e Asafe Ribeiro, os times da Batista representaram o município na competição.
Os garotos da sub-11 terminaram a Série Bronze em segundo lugar. Na decisão que aconteceu sábado (13), em Águas de Lindoia (SP), a equipe itapirense perdeu para o São Caetano, de Artur Nogueira (SP), por 4 a 0. Eliseu, artilheiro da Batista no torneio, e o meia atacante Rodrigo Antonelli foram alguns dos destaques da escolinha.
Na categoria sub-13 a comemoração foi da Escolinha Batista, que na final da Série Prata derrotou a LM Soccer por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. O confronto aconteceu domingo (14), em Águas.
“O destaque foi a evolução da equipe. Na mesma competição, que aconteceu no início deste ano, a sub-13 também levantou a taça, mas na Série Incentivo”, lembra William Maia. O atacante Peterson Gabriel foi escolhido o destaque da decisão.
A equipe sub-17 levantou a taça na Série Bronze. Na finalíssima em Águas, no domingo, a Escolinha Batista ficou no 2 a 2 com o Nakata, mas levou a melhor no saldo de gols.
O projeto itapirense disputa agora a 46ª edição da Copa de Futebol de Base Futuros Craques, que acontece de 24 a 28 de julho, nas cidades de Jacutinga (MG) e Albertina (MG).