Grupo Guardiões atuou na Praça Bernardino de Campos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Grupo Escoteiro ‘Guardiões de B. P.’ promoveu uma ação de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti para eliminar os riscos de uma nova epidemia de dengue em Itapira.

O grupo com 22 escoteiros atuou na manhã do último sábado (9) na Praça Bernardino de Campos e no cruzamento das ruas José Bonifácio e Comendador João Cintra, distribuindo folhetos com orientações aos motoristas e transeuntes.

De acordo com o chefe dos Guardiões de B. P., José Hamilton Ravetta, a iniciativa contou com o apoio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que forneceu o material impresso a ser distribuído. “A ação superou nossas expectativas e cumpriu o objetivo de reforçar o trabalho de conscientização da população sobre a importância do combate diário do Aedes”, comentou.

Ainda de acordo com o chefe, a atuação dos escoteiros na área central ocorreu entre 8h00 e 10h00. “São ações que também cumprem o objetivo de fomento à cidadania do nosso Grupo Escoteiro”, acrescentou. Um balanço divulgado na última sexta-feira (8) atualizou para 13 os casos positivos de dengue em Itapira neste ano. A área central é a justamente a que mais preocupa, concentrando 60% do total de casos.