Palestra de guardas fez parte da programação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Grupo Escoteiro de Itapira promoveu mais uma ação social na manhã do último sábado (25) em Itapira. Desta vez, os escoteiros se envolveram em uma ação de conscientização com foco voltado à segurança no trânsito.

O evento foi realizado na Praça Bernardino de Campos entre 8h30 e 11h00 e integrou o ciclo de ações alusivas ao chamado ‘Maio Amarelo’.

A abertura foi feita com uma palestra a cargo das guardas civis municipais Berenice, Paula e Silmara. Depois, os escoteiros exibiram faixas aos motoristas e também aplicaram ‘multas educativas’ aos que foram flagrados cometendo infrações.

Grupo Escoteiro fez intervenção educativa na Praça (Divulgação)

Os principais temas abordados foram o respeito à faixa de pedestres, semáforos e aos limites de velocidades das vias, além do uso do cinto de segurança. Ao todo, participaram 20 escoteiros com idades entre sete e 18 anos, sob a supervisão dos chefes coordenadores do Grupo Escoteiro 193 de Itapira – Fernando Palmieri, Paulo Bianchesi, Liliana, José Cândido, Elisângela e Lázaro.

De acordo com o grupo, esse tipo de ação é importante para a formação das crianças e adolescentes, com reforço de conceitos morais, sociais, educacionais, afetivas, intelectuais e culturais.