Criançada do grupo Guardiões de B. P. conheceram espécies e aprenderam sobre os hábitos dessa ave tão fascinante (Divulgação)
publicidade

Os integrantes do Grupo Escoteiro Guardiões de B. P. (Badem Powell) fizeram uma visita à Clínica Veterinária e Pet Shop Xodó na manhã deste sábado (30) e puderam conhecer um pouco mais sobre a vida das corujas.

A palestra foi conduzida pelo médico veterinário Rodrigo Luiz Domingues, apresentador do Programa Ecoando e representante da Ong (organização Não-governamental) Pró-Corujas em Itapira.

Durante o evento, os pequenos conheceram as mais diversas espécies de corujas existentes no Brasil, aprenderam sobre seus hábitos alimentares, como caçam e procriam e também a respeito de sua fisiologia e anatomia.

Eles também acompanharam o manejo de uma coruja para pesagem e avaliação clínica, procedimento conduzido pelo veterinário com apoio da também médica veterinária Juliana Medeiros e da administradora da clínica, Sheila Domingues.

“Foi um evento muito positivo e importante para que as crianças saibam, inclusive, como proceder caso encontrem alguma coruja ferida. Também conheceram e aprenderam sobre o saruê, uma espécie de gambá que está na clínica e que é bem mansinho”, comentou Rodrigo Domingues.

O veterinário possui um forte trabalho voluntário ligado ao resgate e tratamento de animais silvestres. Inclusive, o último episódio do Programa Ecoando, produzido em parceria com o Itapira News, tratou justamente de um evento conhecido como ‘Corujada’. Assista abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui