Reunião técnica aconteceu na última quinta-feira (Divulgação)

Médicos que atuam em diversos setores de atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19) do Hospital Municipal de Itapira e outros setores da Secretaria de Saúde participaram na tarde desta quarta-feira (16), de uma reunião técnica com o Dr. Carlos Levischi, médico especialista em Medicina Pulmonar do Hospital Israelita Albert Einstein.

O encontro ocorreu de maneira virtual e, além dos presentes na Sala Multimídia da Prefeitura, outros profissionais também participaram através de link de acesso para a reunião online.

Levischi iniciou o encontro falando do panorama geral da pandemia no Brasil e na cidade de São Paulo.

Depois, ele discorreu sobre o desenvolvimento da doença e de alguns protocolos clínicos e de medicamentos que ele recomenda para evitar que casos leves ou moderados evoluam para graves.

Houve espaço para troca de experiências entre os profissionais e também alguns esclarecimentos de dúvidas.

Participaram da reunião na sala da Prefeitura a diretora técnica do Hospital Municipal, Maria Sueli Rocha Longhi, o diretor clínico do Hospital Municipal, Leonardo Prado Parussolo, o médico infectologista Carlos Humberto Rezende Póvoa, a médica pneumologista Eliane Maria Oliveira de Oliveira – coordenadora do Ambulatório Pós Covid, a médica sanitarista Maria Edith Zaranza Capobianco Ribeiro e a médica Regina Angelina Ledenick Finelli, além do prefeito Toninho Bellini (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

Publicidade - Anuncie aqui