Espetáculo de dança é atração no Istor Luppi nesta sexta-feira

Evento acontece às 19h30 no CEU e é gratuito e aberto ao público

O espetáculo de dança ‘Bailado para Sabiás, Vira-latas e afins’, da Cia Corda e Corpo, tem apresentação no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Istor Luppi nesta sexta-feira (7). O evento, gratuito e aberto ao público, acontece a partir das 19h30. A classificação etária é livre. Também na manhã desta sexta-feira, os integrantes do espetáculo – Letícia Lupinacci e Luan Freitas – passaram pelo Lar São Vicente de Paulo, onde se apresentaram aos idosos.

O espetáculo já teve outras duas apresentações em Itapira no final de junho, além de oficina sobre o processo criativo ocorrida na última terça-feira (4). Já neste fim de semana, o evento passa por Mogi Guaçu e Amparo. Ao todo, a turnê inclui sete cidades da região. Contemplado pelo ProAC/SP (Programa de Ação Cultural de São Paulo), o espetáculo investiga a relação do corpo com os espaços urbanos, fomentando um diálogo entre os elementos da dança com o ambiente das cidades – suas ruas, praças e travessas, confrontando o delicado com o agressivo.

A direção é de Valner Cintra e a produção fica por conta da Talagadá Produções Artísticas. “Este projeto partiu do desejo de pesquisar e investigar ações que permitam a democratização do acesso à dança contemporânea no interior paulista buscando questionar as relações do corpo e do espaço no contexto urbano”, descrevem os responsáveis pelo projeto. “Por meio de tais estímulos, cria-se um diálogo entre os elementos da dança com o ambiente urbano, as oposições entre o delicado e o agressivo, as disparidades entre o consumo exagerado e a pobreza que os centros das cidades apresentam, além de fazer uso de elementos do teatro e da música”.