Projeto Garagem abriga apresentações (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Projeto Garagem – Arte e Cultura, mantido pela Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas, anunciou um ciclo com cinco apresentações do espetáculo teatral ‘Pluft, o Fantasminha’.

As exibições são gratuitas e começam nesta sexta-feira (25), com classificação etária livre. O palco para as apresentações é a própria sede do projeto, na Rua Sete de Setembro, 162, defronte à Praça Riachuelo, no Centro.

O espetáculo é resultado da Oficina de Iniciação Teatral da turma infantil. Na sexta, a sessão única começa às 20h00. Já no sábado no e domingo, dias 26 e 27, serão duas apresentações por dias, às 17h00 e às 20h00. A recomendação é para que o público chegue com meia hora de antecedência para que possa ser acomodado adequadamente.

A capacidade do local é de 35 pessoas por sessão. O elenco é formado por 10 meninas que iniciaram a oficina no ano passado e que participaram ativamente de jogos teatrais, dinâmicas de grupo, expressão corporal e vocal. Ao longo do trabalho a meta foi buscar o desenvolvimento da criatividade e teatralidade.

“Para algumas alunas é o segundo trabalho realizado no Projeto Garagem, mas, para a maioria delas, será a primeira vez que vão encarar o público”, comenta o professor e diretor Danilo Lopes. ‘Pluft’ é um texto de teatro infantil escrito por Maria Clara Machado em 1955 e encenado pela primeira vez no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro.

“Até hoje a obra faz muito sucesso entre adultos e crianças. O fantasminha, apesar do universo lúdico de fantasmas, piratas e marinheiros, trata de modo metafórico a inocência e espontaneidade da criança em lidar com seus medos, preconceitos e tudo que é desconhecido”, analisa Lopes.

No enredo, o Pirata Perna de Pau sequestra Maribel, a neta do velho Capitão Bonança, para ajudar a encontrar um tesouro escondido em uma casa habitada por uma inusitada família de fantasmas. Para salvá-la, as marinheiras, amigas de Maribel, contam com a ajuda do fantasma ‘Pluft’, que tem que vencer o medo de gente.

O espetáculo conta ainda com a colaboração dos demais integrantes da Talagadá: Eduardo Nascimento, Luan Freitas, João Bozzi e Valner Cintra. No elenco estão Ana Lua do Prado Ambrosini, Ana Laura Godoi, Ana Luiza Godoi, Camilly Goti, Gabriela Silotto Pecego, Júlia Maladrim, Maria Antônia Alves, Maria Rita, Mikaelle Andrelino e Michelle Andrelino.