Trajetória de Mazzaropi será apresentada em peça teatral ao ar livre (Foto: Estevam Collar)
publicidade - anuncie aqui

O Projeto Comitiva Esperança traz para Itapira a peça teatral ‘Mazzaropi, Um Certo Sonhador’.

O espetáculo ao ar livre será exibido nesta quinta-feira (18), às 19h30, no piso superior da Praça Bernardino de Campos, na região central de Itapira.

Imortalizado na história do cinema nacional por personificar a imagem do caipira que até hoje parece cravada na memória coletiva do povo brasileiro, Mazzaropi tem a vida e a obra cantadas e encenadas pela Cia. Arte das Águas, de Ibirá (SP).

Com duração de 75 minutos e classificação livre, a produção gira em torno de uma trupe ambulante que chega à cidade para contar a trajetória pessoal e os grandes feitos de Amácio Mazzaropi. Do menino tímido e sem graça do interior ao empresário bem-sucedido do ramo cinematográfico, dono das maiores bilheterias do país e mito insuperável da comédia rural.

A apresentação é gratuita e com tradução em libras. A atração em Itapira tem apoio da Prefeitura e parceria da Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas. A direção é de Fabiano Amigucci  e no elenco estão Antonio Bucca, Laísa Anselmi, Rian Gimenes e Victor Castioni.

Após a sessão em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha acontece o bate-papo ‘Mazzaropi Tá Devórta’. Na ocasião, os artistas abordarão com o público todo processo de montagem e informações sobre o personagem-título da peça.

Após a sessão haverá bate-papo dos artistas com o píublico (Foto: Estevam Collar)

No mesmo dia, às 14h00, a companhia oferece a oficina gratuita ‘Dramaturgia Musical’, com Antonio Bucca, às 14h00, no Espaço Garagem. Não há necessidade de inscrição prévia e podem participar pessoas a partir dos 12 anos. O local da atividade fica à Rua 7 de Setembro, 162, Centro.

  •  CIRCULAÇÃO

As atividades em Itapira integram a circulação de três espetáculos musicais sertanejos do repertório da Cia. Arte das Águas por 15 cidades do Estado, entre 17 de julho e 17 de agosto.

Intitulado Comitiva Esperança – Uma Circulação Caipira pelo Ser’tão’ Nosso, o projeto leva, além de ‘Mazzaropi, Um Certo Sonhador’, também as peças ‘Sou Caipira, Ibirá, Póra’ e ‘O Menino Coruja’ a territórios que dialogam com as temáticas dos trabalhos, além de bate-papos e oficinas gratuitas.

No período das apresentações, a Arte das Águas disponibiliza a gravação dos espetáculos com audiodescrição, libras e legenda descritiva no canal no YouTube (@ciaartedasaguas). O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Lei Paulo Gustavo.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui