Na peça, a atriz Janaína Godoy interpreta a personagem principal (Divulgação)
publicidade
Na peça, a atriz Janaína Godoy interpreta a personagem principal (Divulgação)
Na peça, a atriz Janaína Godoy interpreta a personagem principal (Divulgação)

do Portal Megaphone

A Cia. de Theatro Paulino Santiago apresenta, no domingo (10), a estreia do espetáculo ‘Branca de Neve e a Maçã Envenenada’. Inspirada em um dos mais famosos clássicos literários infantis, a peça será exibida no Centro Comércio e Indústria (Centrão), na área central da cidade, a partir das 18h00.

A classificação etária é livre e a entrada é franqueada pela doação de um quilo de alimento não perecível e um produto de higiene, que podem ser entregues na própria portaria do evento. O material angariado será revertido à Casa das Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ e ao ‘Lar São Vicente de Paulo’. A peça tem aproximadamente duas horas de duração e conta com balé coreografado e atuação de cerca de 50 atores e dançarinos, na faixa etária de 4 a 50 anos.

O ensaio geral antes da estreia aconteceu anteontem. “Queríamos ter realizado a exibição em novembro, mas devido a problemas técnicos tivemos que adir e optamos por fazer agora que as crianças estão de férias. Há vários atores novos no grupo e a equipe está muito entusiasmada”, frisa a diretora Juliana Avancini. Os ensaios tiveram início em maio do ano passado. A expectativa é que cerca de 400 pessoas prestigiem o evento.

Lançado entre os anos de 1812 e 1822, na Alemanha, junto com várias outras fábulas, o conto retrata a história de uma rainha muito bela, porém má e invejosa que resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesa bondosa e bela. Mas o caçador contratado para executar a tarefa não consegue matar a princesa. Com medo e sozinha no meio da floresta ela se refugia na casa dos Sete Anões, que a protegem de todos os perigos. Após comer uma maçã envenenada pela rainha, a jovem entra em sono profundo e só desperta do feitiço após receber um beijo de amor verdadeiro do Príncipe Encantado.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui