Com duas derrotas e uma vitória, Vermelhinha terminou em terceiro na chave (Carlito Oliveira)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense encerrou sua participação na 50ª Copa São Paulo de Futebol nesta quarta-feira (9). A Vermelhinha encarou o Figueirense-SC no jogo final do grupo 16, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2.

Os anfitriões da chave chegaram a estar à frente no marcador por duas oportunidades, mas em ambas acabou cedendo o empate e acabou levando a virada aos 43 minutos do segundo tempo, numa jogada em que o goleiro Pedro Rangel foi tentar driblar o adversário fora da área e perdeu a bola.

No jogo que abriu a terceira rodada da Copinha em Itapira, o Botafogo-SP carimbou seu passaporte ao golear o CRB-AL pelo placar de 5 a 0. Com a goleada, a equipe de Ribeirão Preto (SP) colocou Esportiva e Figueirense na briga pela vaga restante da chave.

Para tirar a a classificação das mãos dos catarinenses, a equipe de Itapira precisava mais do que vencer, golear por uma vantagem de quatro gols. E o clube ficou mais próximo de cumprir sua missão aos 11 minutos, quando Jhonatan escorou o cruzamento de Alexsandro para o fundo das redes. Mas a vantagem durou pouco, o Figueira empatou dois minutos depois com Gabriel.

Jhonatan abriu o marcador (Carlito Oliveira)

Na etapa final, o relógio jogou contra a Vermelhinha. O gol que recolocou a equipe em vantagem só saiu aos 37 minutos, com o equatoriano Carlo Fellipe recebendo de Jhonatan e driblando o marcador antes de bater forte sem chances de defesa: 2 a 1. Mas aos 40 o alvinegro voltou a igualar, com Alejandro aproveitando a bola mal afastada para soltar a bomba.

Três minutos depois de sofrer o gol de empate, o goleiro Pedro Rangel saiu da área, mas ao invés de chutar a bola para frente tentou driblar o atacante e acabou se atrapalhando. Perdeu a bola e ela sobrou livre para Nicolas ter o trabalhão de apenas rolar a bola para dentro do gol aberto e definir a virada que garanti a vitória do clube de Santa Catarina por 3 a 2.

O resultado deixou o Figueirense com a primeira posição do grupo 16 e enfrentará na segunda fase o Flamengo-RJ, segundo colocado do grupo 15. Já o Botafogo, segundo da sede de Itapira, terá pela frente o Trindade-GO, primeiro do grupo sediado em Jaguariúna (SP). O Chico Vieira irá receber as partida entre Trindade-GO e Botafogo-SP na sexta-feira, às 16h00. Figueirense x Flamengo-RJ será disputado no mesmo horário, em Jaguariúna.