Vermelhinha venceu equipe de Jaguariúna em casa (Itapira News)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense chegou no último sábado (14) a sua segunda vitória – a primeira entrando em campo – pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Vermelhinha recebeu o Jaguariúna no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira e garantiu mais três pontos com o placar de 1 a 0. Com o resultado a equipe chegou a seis pontos dentro do grupo 3.

O gol que determinou a vitória da equipe de Itapira saiu cedo. Logo aos 3 minutos de bola rolando, o zagueiro colombiano Erik aproveitou a brecha dada pela defesa adversária e de pé direito bateu para vencer o goleiro Gabriel e assinalar o gol que acabou sendo decisivo para determinar a vitória do clube. Ainda no primeiro tempo os itapirenses chegaram a carimbar a trave adversária, mas não conseguiu ampliar o marcador.

A Esportiva esteve longe de fazer uma partida brilhante. Apresentou dificuldades na criação das jogadas e mesmo nas chances que conseguiu construir tirando proveito da velocidade, pecou nas conclusões. Ainda assim, conseguiu ter mais volume de jogo e posse de bola ao longo do primeito tempo.

Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. O Jaguariúna até chegou a esboçar uma pressão, mas não mostrou capacidade para furar o sistema defensivo itapirense. Do outro lado, o ataque da Vermelhinha produziu pouco e não a levar grande perigo a zaga adversária.

Os demais resultados do grupo 3 foram: Comercial 2 x 0 Francana, Brasilis 1 x 0 Independente e São-Carlense 0 x 2 XV de Jaú. Agora, Esportiva e Comercial dividem a primeira posição da chave com seis pontos ganhos, seguidos por Brasilis com três Francana e XV de Jaú, que comam três, Jaguariúna e São-Carlense com um ponto e Independente, que ainda não pontuou.