Vermelhinha irá encarar a competição que começa em abril (Rafael Alves/Assessoria CFC)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A FPF (Federação Paulista de Futebol) promoverá nesta terça-feira, 29, o Congresso Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A reunião agendada para às 15h00 na sede da entidade tem presença obrigatória dos clubes interessados em disputar a competição e entre eles estará a Esportiva Itapirense, que teve sua participação confirmada pelo O diretor da Airc Sports, empresa gestora do clube, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão.

A Federação já divulgou a circular com as exigências que as equipes participantes terão de cumprir para encarar a disputa que tem seu início programado para o dia 7 de abril. O torneio seguirá sendo exclusiva para jogadores com idade máxima de 23 anos.

Além disso, para se inscrever os clubes devem indicar já no encontro os estádios em que mandarão seus jogos. Os locais devem com todos os laudos de segurança e sanitários em dia, mais a comprovação da capacidade mínima de público de 4 mil pessoas.

No caso da Vermelhinha, o Estádio Municipal Cel. Chico Vieira não será problemas. O local está com toda a documentação necessária em dia e apto a receber jogos profissionais. A federação só deverá confirmar os detalhes do campeonato durante a reunião.

Mas já é certo que na primeira fase a Segunda Divisão terá seus participantes distribuídos em grupos regionalizados e os melhores colocados de cada uma delas avançando para as etapas seguintes. A exemplo do ano passado, apenas os dois finalistas deverão assegurar o acesso para a Série A3 de 2020.