Vermelhinha fatura pela segunda vez consecutiva a competição (Léo Santos/FPF)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense repetiu neste sábado (1) o feito de 2017 e conquistou pela segunda vez consecutiva o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.

A segunda partida da série decisiva diante do Elosport, realizada no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, teve a Vermelhinha repetindo o resultado conquistado no jogo em Capão Bonito (SP), com a vitória itapirense por 1 a 0, assinado pelo atacante Danilo aos 35 minutos do segundo tempo.

Graças a melhor campanha e a vitória na casa do rival, a equipe de Itapira entrou em campo podendo perder até por um gol de diferença para ainda assim comemorar o título.

Mas os comandados do técnico Luiz dos Reis puseram pressão durante a maior parte do tempo e sufocaram os visitantes no seu campo de defesa. Ainda na etapa inicial foram pelo menos três boas chances desperdiçadas, com Alexsandro, Danilo e Murilo.

Quando conseguiu melhorar sua marcação, o Elosport chegou assustar, mas parou nas boas intervenções do goleiro Pedro Rangel.

Danilo (9) fez o gol do título (Léo Santos/FPF)

No segundo tempo, os visitantes chegaram a ameaçar uma pressão, mas ela durou pouco. Em pouco tempo a Vermelhinha conseguiu retomar o controle das ações e voltou a bombardear a meta adversária. Mas o clube seguiu desperdiçando as oportunidades construídas.

O gol que definiu a vitória itapirense nasceu da garra do atacante Danilo. Acionado no contragolpe ele invadiu a área, mas acabou travado pela marcação na hora da conclusão.

O camisa 9 não desistiu da jogada e roubou a bola para na sequência ser derrubado pelo goleiro Mateus Souza e a arbitragem assinalar pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu sem chances de defesa para dar início à festa do bicampeonato antes mesmo do apito final.

Precisando fazer três gols em dez minutos, o Elosport não conseguiu reagir. Do lado da Vermelhinha, o apito final do árbitro foi o início da festa e do inédito bicampeonato na história da competição.

Desde foi criado, é a primeira vez que um mesmo clube conquista por anos consecutivos o título do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A campanha itapirense teve 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

A solenidade de premiação aconteceu ainda no gramado do Chico Vieira, primeiro apenas com a presença de atletas, comissão técnica e dirigentes e logo depois com a abertura dos portões para que a torcida pudesse comemorar de perto a conquista do clube.