Esportiva venceu time baiano no primeiro desafio da Copinha 2020 (Divulgação/Jacuipense)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Sociedade Esportiva Itapirense estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior – a popular Copinha.

Jogando em casa na tarde de sábado (4), a Vermelhinha fez bonito e bateu o Jacuipense da Bahia por 3 a 1.

O jogo começou e seguiu equilibrado até que a Esportiva anotou dois gols em menos de cinco minutos, aos 31 e aos 35 do primeiro tempo. As redes foram balançadas após chutes de Fernandes e de Felipe.

No segundo tempo, o time baiano conseguiu diminuir com gol de Ítalo logo aos 3 minutos. Já aos 36, Andrei ampliou a vantagem da Esportiva com o terceiro e derradeiro gol.

A partida aconteceu no Estádio Municipal Coronel Chico Vieira, que em seguida também recebeu o confronto entre Vasco da Gama e Carajás. O time carioca goleou o adversário do Pará por 5 a 1.

A Esportiva volta a jogar na próxima terça-feira (7), às 17h00, diante do Carajás pela segunda rodada da competição. Na sexta-feira (10) o desafio será contra o Vasco da Gama às 19h15, também no Chico Vieira.

No jogo de estreia, a Vermelhinha foi a campo com Maranhão; Mateus Assumpção, Yuri Bambu, Vitão e Thales Lima; Kamdem, Marcos Lima, Andrei e Matheus Bueno; Fernandes e Felipe Matheus. O técnico José Eduardo Clara não pode contar com o atacante Barreto e o meia Eric Melo, já que ambos estavam lesionados.