Esportiva inicia nova disputa na Copinha (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense abre na tarde desta quinta-feira (3) à tarde sua participação na 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior. A Vermelhinha enfrenta o Botafogo-SP a partir das 13h45, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, abrindo as disputas dentro do grupo 16. O segundo jogo da tarde acontece a partir das 16h00 e terá Figueirense-SC e CRB-AL se enfrentando.

Esta será a segunda participação dos itapirense na competição promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e o pensamento dos dirigentes é pelo menos repetir a participação do ano passado, quando o clube conseguiu avançar para a segunda fase, sendo eliminado pelo Avaí-SC, com a derrota pelo placar de 3 a 2.

Atual bicampeão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, a Esportiva vem para a Copinha com a mesma base que levantou o troféu da competição estadual a cerca de 40 dias e alguns atletas que já estiveram no elenco que fez grande campanha na temporada 2018.

O técnico Valter dos Santos está otimista, aposta numa disputa equilibrada pelas duas vagas da chave à fase seguinte, mas aposta na boa preparação feita para colocar a Vermelhinha entre os classificados. “Nossa preparação foi feita para que os jogadores entrassem na competição soltos. Nosso grupo é muito equilibrado e todos têm condições de se classificar”, comentou o treinador.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV FPF. Mas para quem for acompanhar a partida das arquibancadas do Chico Vieira, o clube estará promovendo uma ação social, angariando doações em favor da Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis. Qualquer doação será aceita, mas os dirigentes vêm solicitando preferencialmente pó de café, achocolatado em pó e produtos de limpeza. Representantes da entidade estarão com um posto de coleta montado no portão principal do estádio, na avenida Castro Alves.

Na noite desta quarta-feira (2) os dirigentes itapirenses promoveram o lançamento oficial da competição em Itapira. O evento realizado na Casa da Cultura João Torrecillas Filho contou com a presença de representantes dos quatro clubes sediados no município e autoridades locais.