‘Nova Vermelhinha’ foi oficialmente apresentada (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
‘Nova Vermelhinha’ foi oficialmente apresentada (Leo Santos)
‘Nova Vermelhinha’ foi oficialmente apresentada (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

O novo elenco da Sociedade Esportiva Itapirense foi apresentado oficialmente na tarde da última terça-feira (1).

O evento aconteceu no Estádio Municipal ‘Coronel Chico Vieira, em Itapira, e contou com a presença do novo técnico do clube, Francisco Ernandi Lima da Silva, o Mirandinha (ex-Botafogo, Palmeiras, Seleção Brasileira e Newcastle, da Inglaterra).

O time apresentado deverá disputar a Série A3 do Campeonato Paulista 2016. Os primeiros 23 jogadores serão avaliados pelas próximas três semanas em uma pré-temporada que a Esportiva fará no Hotel Fazenda ‘Solar das Andorinhas’, em Campinas (SP).

Mirandinha é o novo comandante da Esportiva (Leo Santos)
Mirandinha é o novo comandante da Esportiva (Leo Santos)

A apresentação reuniu o técnico, jogadores e parte do grupo de investidores do time, mas não contou com a presença de diretores. Com exceção do volante Magno e dos pratas-da0casa Kellington (lateral) e Rafael Caio (meia), o grupo que deverá formar a base para a Série A3 é de rostos desconhecidos do torcedor itapirense.

Apesar disso, é esperada a chegada de nomes com mais bagagem. A intenção do técnico é mesclar o grupo jovem com jogadores que detém mais experiência na divisão. “Deveremos mesclar sim alguns jogadores mais cascudos como se diz no futebol. É importante para que na hora que seja necessário chamar a responsabilidade eles façam isso. Mas não se pode ignorar que hoje futebol é força e o vigor físico de um elenco jovem é importante”, comentou.

O coordenador de futebol profissional da Esportiva Itapirense, Claudemir Peixoto, disse que antes do elenco ser dispensado para as festas de final de ano, no dia 20, a equipe deverá fazer pelo menos um jogo-treino em Itapira.

NOVOS JOGADORES DA ESPORTIVA:

Goleiros: Rubens e Felipe Lacerda
Laterais: Kellington, Victor Melo, Douglas Caetano e Felipe
Zagueiros: Cristian, Felipe, Magno Santos e Murillo
Volantes: Magno, Eloan, Eitor, Alisson Luis, Augusto Bruno e Dodô
Meias: Rafael Caio, Jackson, Weverton e Lucas
Atacantes: Elias, Edson e Anderson Trindade