A Esportiva Itapirense deu vexame em pleno Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’ e foi goleada pelo União São João por 4 a 2.
O confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 aconteceu na noite dessa quarta-feira (21). O resultado manteve a Vermelhinha ladeira abaixo na competição, com apenas cinco pontos e ainda sem vencer.
O duelo marcado por estreias de treinadores nos dois lados começou pior para a Esportiva.
Logo aos 8 minutos, o goleiro Cleyton tentou jogar com os pés, mas deu de presente para Cléver. Com a defesa totalmente desmontada, o atacante ajeitou para Felipe Rosalen, que da entrada da área tocou por cobertura: 1 a 0.
O Coelho correu atrás da igualdade e teve duas boas chances em sequência, mas desperdiçou. No contra-ataque o União não perdoou e ampliou aos 34. Na saída em velocidade, Ruan colocou para Léo Souza dentro da área, que bateu de chapa rasteiro no canto esquerdo: 2 a 0.
A etapa final começou em ritmo acelerado e a Vermelhinha diminuiu aos 6 minutos. Na falta levantada para área, o goleiro saiu mal e Mikael desviou de ombro: 2 a 1.
A equipe da casa continuou intensa e o empate veio aos 10. Loran Ramires recebeu da intermediária e soltou a bomba de canhota no ângulo: 2 a 2.
O ímpeto da Esportiva parou por aí e o União voltou a tomar a frente do marcador aos 28, quando Júlio César derrubou Wemeson dentro da área. Pênalti que Felipe Rosalen cobrou com precisão: 3 a 2.
Aos 33 veio o golpe de misericórdia do adversário. Wemeson cruzou, Matheus Coruja falhou feio e Cléver chutou de primeira: 4 a 2.
Os demais jogos da oitava rodada na quarta-feira foram: Desportivo Brasil 2 x 1 Red Bull Bragantino II, Matonense 0 x 6 Marília, São Bernardo 2 x 0 União Suzano, Lemense 1 x 4 Grêmio Prudente e Sertãozinho 3 x 0 Rio Preto. As partidas São Caetano x Votuporanguense e Bandeirante x Catanduva foram encerradas após a publicação da matéria.
FICHA TÉCNICA