A estreia da Esportiva Itapirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi frustrante. Na partida que abriu o grupo 14 da competição, na tarde de quarta-feira (3), no Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, a Vermelhinha foi derrotada pelo Ituano por 3 a 1.
O time da casa até mostrou certa disposição no início do confronto, inclusive após sofrer o primeiro gol, mas praticamente não incomodou o goleiro do Galo. A maior qualidade técnica do rival, principalmente no ataque, começou a fazer a diferença aos 14 minutos.
Na jogada individual de Léo Izidoro, o lateral-esquerdo encontrou Zé Carlos livre entre os zagueiros. O atacante dominou e bateu na saída de Guilherme: 1 a 0. A Esportiva tentou avançar as linhas, mas aos 33 sofreu o segundo. Zé Carlos recebeu da entrada da área e chutou com precisão no ângulo direito: 2 a 0.
Muito abatida, a equipe da casa virou presa fácil aos contra-ataques do Ituano. Aos 46, Zé Carlos foi lançado dentro da área pela esquerda. Guilherme saiu no abafa, mas o atacante cruzou na medida para Clemente desviar para o gol aberto: 3 a 0.
A Esportiva voltou para a etapa final com quatro alterações e bem mais ligada. E diminuiu aos 7 minutos. Wagner recebeu de costas para o gol dentro da área, girou e cruzou rasteiro para Thallyson, que bateu de primeira: 3 a 1.
As mudanças deram certo para o Coelho, que criou excelentes oportunidades, mas pecou demais nas finalizações. Aos 20, Schimaltz disparou a bomba, Vitor Henrique espalmou e Wagner, livre na pequena área, cabeceou para fora com o goleiro totalmente batido.
A partir daí o jogo caiu muito de ritmo e terminou com tropeço da Vermelhinha na estreia da Copinha. A segunda rodada do grupo 14 acontece sábado (6), quando a Esportiva mede forças com o Atlético Cearense, às 13h00. Às 15h15 atuam Ituano x Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Esportiva Itapirense 1
Guilherme; Renato (Lucas Maranho), Bahia, Lucas Kevin e Hugo; Vítor Hugo (Planta), Schimaltz (André Santos) e Cuiabá (Thallyson); Diego Xavier, Wágner (Luan) e João Marcelo (Arthur). Técnico: Alan George.
Ituano 3
Vítor Henrique; Aluísio, Vinícius Poz (João Pedro), Matheus Rocha e Léo Izidoro; Victor Vieira (Stefanello), Marcelo Maia (Vinícius Oliveira), Clemente e Marlon Yan (Matheus Conceição); Zé Carlos (Rodrigo Haruki) e Felipe Fonseca (Kaiky Costa). Técnico: Chico Elias.
Gols: Zé Carlos aos 14 e aos 33 minutos e Clemente aos 46 minutos do primeiro tempo; Thallyson aos 7 minutos do segundo tempo. Local: Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’, quarta-feira à tarde, em Itapira. Árbitro: Martinho Menck da Silva Júnior, auxiliado por José Paulo Ferreira Martins Mariano e Welber Venâncio da Silva. Cartões Amarelos: Léo Izidoro, Marcelo Maia, Rodrigo Haruki e Stefanello.