Vermelhinha treina forte para subir (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense fará sai estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste sábado (7) à tarde, a partir das 17h00, no Estádio Com. Agostinho Prada (Pradão), na cidade de Limeira (SP). A Esportiva inicia a corrida em busca ao acesso enfrentando o Independente.

A equipe está no Grupo 3 da competição e nesta primeira fase irá encarar ainda Jaguariúna, Brasilis, XV de Jaú, Francana, Comercial e Grêmio São-Carlense. Os comandados do técnico China tiveram cerca de 80 dias de preparação até a primeira partida.

Ao longo deste período, dividiram a preparação num centro de treinamento na cidade de Bom Jesus dos Perdões e em Itapira, onde realizaram a maior parte dos trabalhos, focando na busca por um conjunto que pusesse o clube primeiro no páreo pela classificação à segunda fase. Nesta fase inicial, os itapirenses farão 14 jogos em turno e returno dentro da chave.

A meta é se garantir entre os três primeiros colocados para avançar de forma direta à fase seguinte. Além dos três melhores de cada uma das cinco chaves, o quarto colocado com melhor índice técnico também estará entre os 16 times que seguirão adiante no torneio.

O técnico Itapirense prevê uma primeira fase bastante equilibrada e coloca o clube na briga direta com XV de Jaú, Comercial e Francana por uma das três vagas diretas do grupo. Ao longo da preparação a Esportiva fez oito jogos-treinos, com um retrospecto de três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O último teste aconteceu no sábado, 31, com o empate por 2 a 2 diante do AD Guarulhos, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira.

Além do aspecto técnico, a escalação para a estreia também depende da documentação dos atletas. Alguns deles ainda necessitam da chegada de alguns documentos para que o clube formalize sua inscrição na FPF (Federação paulista de Futebol). O prazo para a inscrição deles para a primeira partida vai até quinta-feira (5). Em razão disso, China só deverá definir o time que irá a campo na estreia o trabalho final, agendado para sexta-feira (6) pela manhã.

  • Campeonato Paulista – Segunda Divisão

(Grupo 3)

1ª Rodada – Sábado

17h00         Independente  x  Esportiva

1ª Rodada – Domingo

10h00         Francana     x       Brasilis

10h00         XV de Jaú x       Comercial

10h00         Jaguariúna  x       G. São-Carlense