Esportiva enfrentou o Criciúma em Itapira e garantiu nova vitória (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Sociedade Esportiva Itapirense bateu o Criciúma por 4 a 3 neste domingo (12) em Itapira.

A partida foi válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – a Copinha.

A Vermelhinha foi melhor na disputa por pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O jogo acontecem em dia de rodada dupla no Estádio Municipal ‘Chico Vieira’, em Itapira.

A equipe da casa começou melhor, abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com gol de Andrei. O resultado se manteve até o segundo tempo, quando aos 27 minutos o Criciúma empatou com gol de Rullian.

A Esportiva chegou a esboçar reação no fim do segundo tempo, mas não conseguiu virar o jogo. Com o tempo regulamentar esgotado, após pausa de cinco minutos, começaram as cobranças de pênaltis.

Rullian abriu as cobranças para o Criciúma, mas a bola parou nas mãos do goleiro Maranhão. A Vermelhinha avançou no placar com Marius. Douglas diminuiu para o Criciúma. Lucas fez outro para a Itapirense, e em seguida Rodrigo também anotou para o Criciúma.

A Esportiva também perdeu um pênalti cobrado por Vinícius. Iago ampliou para o Criciúma. Yuri novamente marcou para o time da casa, deixando novamente tudo igual: 3 a 3. O Criciúma foi para a cobrança seguinte com Christofer, mas novamente Maranhão defendeu.

Por fim, Andrei fez o último e fechou o placar em 4 a 3, eliminando o adversário e garantindo a permanência na Copinha 2020 e colocando a torcida em clima de muita festa.