Vitória magra frente o CRB manteve a equipe com chances de classificação (Carlito Oliveira/Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Sociedade Esportiva Itapirense decide seu futuro na 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior nesta quarta-feira (9). A Vermelhinha se manteve viva na luta pela classificação à segunda fase graças à vitória pelo placar de 1 a 0 diante do CRB-AL com o gol que definiu o placar sendo anotado aos 48 minutos do segundo tempo, neste domingo (6).

A última rodada do grupo 16 será aberta às 13h45 com Botafogo-SP x CRB, logo depois, às 16h00, os anfitriões encaram o Figueirense-SC. Esportiva e CRB fizeram um duelo de desesperados neste domingo.

Dividindo a lanterna da chave, quem amargasse a segunda derrota praticamente daria adeus para as chances de se classificar para a fase seguinte da Copinha. E a partida com as jogadas de ataques de ambos os lados sendo construídas mais nos erros do adversário do que por méritos próprios se encaminhava para um empate sem gols até os acréscimos da etapa final.

Já aos 48 minutos, o atacante Pedrinho foi lançado em posição duvidosa, invadiu a área e ainda teve calma para driblar o marcador antes de tocar na saída do goleiro e marcar o gol que deu a vitória itapirense por 1 a 0.

O resultado garantiu os três primeiros pontos da Vermelhinha na competição e manteve o time ainda no páreo por uma das duas vagas da chave para a fase seguinte da competição. No outro jogo do grupo 16, o Figueirense fez 2 a 1 sobre o Botafogo de virada e assumiu a liderança isolada da chave com seis pontos ganhos.

O time de Ribeirão Preto (SP) está em segundo com os mesmos três pontos de Esportiva, mas um saldo de gols melhor. Na quarta-feira, Botafogo e CRB abrem a última rodada no Chico Vieira às 13h45. Logo depois, a Esportiva enfrenta a equipe catarinense com chances de se classificar.

Caso o Botafogo perca seu compromisso, um empate dá a vaga para a Vermelhinha. Já em caso de igualdade entre paulistas e alagoanos, o time de Itapira precisa vencer por qualquer placar. Uma vitória botafoguense coloca a Esportiva na necessidade de vitória com vantagem suficiente para tirara a diferença no saldo de gols que é hoje de dois para o Botafogo e seis para o Figueirense.