Vermelhinha saiu na frente, mas acabou derrotada por 3 a 1 (José Bazzo/Agência Botafogo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense estreou com o pé esquerdo na 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior na tarde desta quinta-feira (3). Mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, sede do grupo 16, a Vermelhinha acabou sendo derrotada pelo Botafogo-SP por 3 a 1.

Os itapirenses chegaram a sair na frente, mas sofreram a virada diante da equipe de Ribeirão Preto (SP). Animada pelo fato de jogar em casa, o time de Itapira começou a partida marcando território na defesa adversária e criando as melhores oportunidades de gols.

Assim, os itapirenses conseguiram abrir o marcador aos 16 minutos de bola rolando com o atacante Caio Santana pegando o rebote no chute de Teco que construiu a jogada aproveitando a falha do zagueiro adversário.

A Esportiva seguiu ditando o ritmo da partida e tendo as melhores chances de balançar as redes. Mas nos instantes finais o Botafogo acordou e chegou a virada aproveitando dois vacilos da zaga itapirense.

Aos 40 minutos toda a defesa da Esportiva ficou olhando a bola levantada na área e ela chegou nos pés de Jonata Machado que bateu forte de pé direito sem chances de defesa para o goleiro Pedro Rangel.

Aos 44, os botafoguenses aproveitaram o contra-ataque após a cobrança de escanteio e lançaram a bola em profundidade, o lateral João furou e deixou caminho livre para Matheus Vinicius dominar, invadir a área e driblar o arqueiro itapirense antes de fazer 2 a 1 e decretar a virada.

Na etapa final o time comandado pelo técnico Valter dos Santos não conseguiu ter forças para emplacar uma reação que garantisse pelo menos o gol de empate. Já o Botafogo passou a jogar com inteligência e aproveitando os espaços deixados principalmente no setor de meio de campo. E foi exatamente assim, num contragolpe rápido, que o tricolor chegou ao seu terceiro gol.

O centroavante Toninho apareceu com liberdade nas costas da marcação para, de frente paro o gol, finalizar na saída do arqueiro da Vermelhinha e fechar o marcador em 3 a 1 aos 16 minutos do segundo tempo.

No jogo que fechou a rodada de abertura do grupo 16, Figueirense-SC e CRB-AL se enfrentaram. E o time catarinense venceu sem dificuldade os alagoanos fazendo 4 a 0. Na etapa inicial João Diogo, aos 20 e aos 40 garantiu a vitória parcial. No segundo tempo, o alvinegro completou o placar com Bruno aos 5 e Lucas aos 31 minutos.

Com os resultados, Figueirense e Botafogo dividem a liderança com três pontos ganhos, os catarinenses levam vantagem no saldo de gols. Já Esportiva e CRB estão juntos na lanterna da chave sem pontuar.

No domingo (6) a chave com sede em Itapira terá mais dois jogos sendo disputados a partir das 13h45. No primeiro deles, Esportiva e CRB vão atrás da vitória e logo depois Figueirense e Botafogo medem forças de olho na liderança isolada do grupo.