Vermelhinha derrapou diante da Francana (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A série invicta da Esportiva Itapirense dentro da Segunda Divisão do Campeonato Paulista chegou ao fim no sábado (19). Mesmo jogando em casa, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, a Vermelhinha não conseguiu parar a Francana e acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o clube chega a três partidas sem vitória e acabou deixando a briga pela liderança do grupo 3. Sofrendo com desfalques em todos os setores, o time não conseguiu manter o domínio das ações. Ainda assim, conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado com a Veterana.

Chegou a criar algumas situações reais para abrir o placar, mas foram os visitantes que estiveram mais próximos de balançar as redes na etapa inicial. Puxando um contra-ataque, Allan Patrick chegou a passar pelo goleiro Kaique, mas com o gol aberto acabou chutando para fora.

Na etapa final Allan Patrick se redimiu da chance desperdiçada e aos 19 minutos aproveitou a bola ajeitada por Matheus para soltar a bomba para fazer 1 a 0. A Vermelhinha ainda conseguiu reagir com o estreante Yamada, que entrou no segundo tempo e aproveitou o espaço dado pela zaga adversária para chutar com categoria, a bola ainda tocou na trave antes de entrar e assinalar 1 a 1 aos 26 minutos.

Nos minutos finais o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o segundo gol. E a partida já se encaminhava para a igualdade, quando, aos 47 minutos, a Francana conseguiu tomar a frente novamente. A defesa itapirense não conseguiu afastar o cruzamento e Malcon bateu forte de primeira para decretar a vitória dos visitantes.

Com a vitória do Comercial por 5 a 0 diante do São-Carlense no domingo, a Esportiva viu o até então adversário direto pela liderança da chave abrir três pontos de vantagem. Pior que isso, deixou com que Francana, XV de Jaú, que venceu o Brasilis por 3 a 0, e Independente, que fez 2 a 0 no Jaguariúna, se aproximarem.