Esportiva volta a campo para tentar recuperação (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Sem vencer há três rodadas, a Esportiva Itapirense joga em casa na tarde deste sábado (26) abrindo o returno da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Vermelhinha recebe, a partir das 16h00, o Independente, da Cidade de Limeira (SP), no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira.

Os itapirenses precisam dos três pontos não só para se reencontrar as vitórias, mas para não ver sua posição na zona de classificação do grupo 3 sob ameaça. O time do técnico China soma 14 pontos e vem sendo seguido de muito perto por Francana e XV de Jaú, que têm chances matemáticas de superá-lo na classificação caso amargue um novo tropeço.

Um dos problemas apontados pelo treinador como responsável pela queda de produção nas últimas rodadas persiste para a partida deste sábado. A Esportiva terá de mudar novamente sua escalação para encarar o Galo. Além da ausência do zagueiro Thawan, dispensando após se envolver em uma briga com o volante Matheus Cocão na derrota (1 a 2) diante da Francana, a equipe segue sem poder contar com alguns de seus titulares do início da competição.

A principal novidade antecipada por China para o duelo desta tarde é a entrada do meia Yamada na equipe titular. O jogador que entrou no segundo tempo diante da Francana agradou e terá a missão de dar mais mobilidade ao meio de campo e dividir com Ewerton Souza a função de fazer a ligação com o ataque.

Também pelo grupo 3, São-Carlense x Jaguariúna jogam neste sábado a partir das 15h00. No domingo às 10h00, se enfrentam Brasilis x Francana e Comercial x XV de Jaú.