Vermelhinha fez 1 a 0 na partida em Capão Bonito (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Esportiva Itapirense saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A Vermelhinha encarou o Elosport na tarde deste sábado (24) no Estádio Dr. Sidney da Cunha, em Capão Bonito (SP) e garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, os itapirenses tiveram o domínio das ações desde os primeiros minutos, sufocando o rival no seu campo de defesa. Com maior posse de bola, a equipe dirigida pelo técnico Luiz dos Reis rondou a área adversária, mas encontrou dificuldades em concluir com perigo.

Insistindo nas infiltrações, a maioria das tentativas da Vermelhinha de abrir o placar pararam no meio do caminho. Do outro lado, o Elosport ameaçou pouco. As principais jogadas dos anfitriões foram nas tentativas de contra-ataque, que não passaram pelo sistema defensivo da Esportiva.

O cenário da etapa inicial seguiu o mesmo no segundo tempo, com os itapirenses pressionando enquanto a equipe de Capão Bonito procurou congestionar seu campo de defesa. A Vermelhinha chegou a abrir o placar aos 6 minutos, com Teco aproveitando a bola enfiada por Murilo, mas a arbitragem acabou apontando impedimento.

O maior volume de jogo dos itapirenses deu resultado na parte final do jogo. O volante Matheus Cocão apareceu como elemento surpresa próximo da área adversária e encontrou Murilo no meio da marcação, o meia bateu cruzado para vencer o arqueiro do Elosport e fazer o gol da vitória da Esportiva aos 38 minutos.

Com a vantagem, a Vermelhinha apenas administrou a vantagem nos instantes finais e assegurou a vitória que ampliou a vantagem que já tinha em razão da melhor campanha. Com a vitória em Capão Bonito, na partida de volta, sábado (1) no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, a Esportiva pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garantirá o bicampeonato.