Vermelhinha segue na busca pelo bicampeonato (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Sociedade Esportiva Itapirense está muito próxima de garantir presença pelo segundo ano consecutivo na final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. No sábado (10) a Vermelhinha foi até a cidade de Mauá (SP) encarar o Mauá no Estádio Pedro Banedetti e saiu na frente no duelo semifinal.

A vitória de virada pelo placar de 2 a 1 colocou os itapirenses em vantagem na disputa por uma das vagas na decisão do torneio e com o direito de perder por um gol de diferença na partida que acontecerá no sábado (17) no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira para se classificar para a final.

Jogando em casa e precisando da vitória para largar em vantagem na semifinal, os mauaenses começaram o jogo partindo para o ataque a chegaram o gol que abriu o marcador aos 17 minutos, com o zagueiro Lucas Vidoto subindo mais que a marcação e escorando a cobrança de escanteio para as redes do goleiro Pedro Rangel.

A Vermelhinha reagiu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o atacante equatoriano Carlo Felipe se antecipou ao marcador para cabecear e assinalar o 1 a 1. Logo no comecinho da segunda etapa, o Mauá teve uma penalidade teve o atacante Índio derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Pedro Rangel caiu no canto certo para defender o chute de Natanael.

O confronto seguia para o empate, mas aos 44 minutos o capitão Matheus Cocão aproveitou a bola mal afastada pela zaga anfitriã e soltou a bomba da entrada da área para colocar fora do alcance do goleiro Matheus Lima e decretar a virada itapirense por 2 a 1. A partida de volta será realizada no sábado (17), a partir das 16h00.

Com melhor campanha que o rival, a Vermelhinha pode até perder por um gol de diferença que ainda assim carimbará seu passaporte para a final e viva na busca pelo bicampeonato. A partida terá entrada franca e os portões do Chico Vieira deverão ser abertos às 15h30. Na outra partida da semifinal, Andradina e Elosport ficaram no empate por 0 a 0, em Andradina.