Projeto dedicado ao Samba tem nova edição em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Projeto dedicado ao Samba tem nova edição em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

O projeto cultural Raízes do Samba tem nova edição neste domingo de Páscoa em Itapira. O evento mensal e que já vem se tornando tradição volta a ocupar as dependências do pátio da antiga Estação da Fepasa, na região central da cidade.

As atividades têm início às 14h00 e devem se estender até por volta das 18h00, com entrada franca e classificação etária livre. No evento, um grupo de sambistas se reúne em torno de uma mesa e promovem a típica roda de samba, com repertório que concentra grandes clássicos do gênero musical genuinamente brasileiro, privilegiando o samba de raiz e o partido alto.

De acordo com um dos integrantes do Raízes do Samba, o músico Allan Felipe Laurindo, a partir desta edição o projeto também lançará uma novidade, que consiste na homenagem de nomes de destaque do samba no Brasil. “A cada edição faremos uma homenagem a um sambista, contando um pouco de sua história e executando algumas músicas da sua obra, além das outras que sempre estão nas nossas apresentações”, explicou.

De acordo com ele, também haverá sorteio de brindes durante o evento. Para as mulheres, o prêmio será uma maleta que pode ser utilizada, por exemplo, para acondicionamento de maquiagens e produtos estéticos, e para os homens será sorteada uma caneca da Portela, escola de samba campeã do carnaval carioca neste ano. A expectativa, segundo Laurindo, é ao menos manter o bom público das edições passadas. “Temos registrado uma média de 500 pessoas a cada edição, então queremos manter esse volume ou até aumentar, é claro”, frisou. Durante o evento, uma praça de alimentação também permanece em operação no espaço da Fepasa. Outra novidade a partir desta edição é a chegada de novos comerciantes, com incremento de porções, além dos lanches e bebidas que já estavam disponíveis a cada edição da festa.