O Estado de São Paulo deve ter a partir desta segunda-feira (19) dias mais frios, como já anunciado pelo Itapira News, além de previsão de geada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A geada é a formação de camadas de gelo – em forma de agulhas, prismas, escamas – sobre a superfície do solo, das plantas e dos objetos expostos ao ar, devido à queda de temperatura.

A queda na temperatura é reflexo de uma massa de ar frio de origem polar e bastante seca que começou a atuar na região sul no final de semana.

A previsão do Inmet é que, até quarta-feira, a onda de frio deve se manter na Região Sul e se propagar por partes das Regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Há previsão de formação de geada – moderada a forte – em uma ampla área da Região Sul, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, parte do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, incluindo a área de divisa com a Serra da Mantiqueira entre segunda (19) e terça-feira (20).

Na quarta-feira (21), a geada diminui sua abrangência, mas ainda deve ocorrer com moderada intensidade em uma área mais restrita ao sul do país e de fraca intensidade sobre o sul de São Paulo e Mantiqueira, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Publicidade - Anuncie aqui