Recursos foram liberados pelo governo estadual (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira recebeu na última segunda-feira (9) recursos na ordem de R$ 28.903,56, enviados pelo Governo do Estado de São Paulo para permitir pagamentos de benefícios eventuais à população em situação de maior vulnerabilidade social.

Os benefícios devem ter como objetivo a prevenção e promoção ao enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, como auxílios natalidade, funeral, alimentação, suporte para enfrentamento de situações de calamidade pública, acesso à documentação, entre outros.

O repasse foi autorizado pelo governador João Doria (PSDB) e faz parte do Feas (Fundo Estadual da Assistência Social) para os Fundos Municipais de Assistência Social de 406 municípios.

Doria ainda anunciou nova transferência, no valor de R$ 10,2 milhões para os fundos municipais. A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, participaram da cerimônia de assinatura do termo de autorizo.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui