Aulas de direção defensiva e evasiva também fizeram parte do curso (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Os 26 novos integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) estão cumprindo a última etapa antes da cerimônia de formatura, que está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

As atividades derradeiras do curso de formação iniciado em outubro do ano passado são focadas em atividades de patrulhamento preventivo que representam os estágios operacionais exigido dos recrutas pelo currículo do curso.

Nos últimos dias, os recrutas também atuaram na segurança das escolas municipais em razão do retorno às aulas. Além disso, todos irão trabalhar durante o carnaval do município, especialmente no Parque Juca Mulato.

“A inclusão dos recrutas nesses momentos também faz parte dessa etapa final de estágio operacional, tendo em vista que em poucos dias eles já estarão formados e atuando em diversos tipos de ações na cidade”, comentou a comandante da GCM, Patrícia Zacariotto.

Aulas de direção defensiva e evasiva também foram ministradas na semana passada, além de outras atividades práticas e teóricas. Ao todo, foram convocados 28 alunos aprovados no último concurso público aberto para ampliar o efeito da corporação.

Todos eles passaram por todas as fases classificatórias antes de serem chamados para o curso com 800 horas de aulas que antecede o ingresso oficial na tropa.

Um dos convocados, residente em Minas Gerais, não se apresentou, e outro, de Campinas (SP), desistiu após um mês de curso por ter chamado para assumir na GCM de Jaguariúna (SP).

O curso também acolheu, por meio um termo de cooperação, um recruta da GCM de Lindoia, além de três agentes de trânsito de Itapira. Com os formandos, o evetivo da GCM itapirense deve chegar a 110 componentes, já que os últimos meses foram marcados por novas aposentadorias na corporação.

A cerimônia de formatura será abrigada na própria base da Guarda Civil Municipal, na Rua Almirante Barroso, 176, no Jardim Magali, com início às 18h30 – horário escolhido para favorecer a presença de familiares dos recrutas.

Primeira apresentação dos novos guards aconteceu no último sábado (Divulgação)
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui