Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Primeiro adversário da Sociedade Esportiva Itapirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), semana passada, o Estanciano está envolvido em uma grande polêmica. O clube de Sergipe, já eliminado da competição, foi acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados.

A equipe perdeu seus dois primeiros jogos, realizados em Itapira, pelo mesmo placar de 3 a 2 – o primeiro, na estreia, para a equipe da Esportiva Itapirense, e o último, domingo passado, para o Fortaleza. Após as denúncias, o presidente do Estanciano, Sidnei Araújo, se afastou do cargo.

Foram divulgados áudios com conversas que revelam suposto envolvimento do presidente, além de quatro jogadores do time e de suposto representante de empresários chineses, em um esquema de manipulação de resultados dos jogos no qual o treinador da equipe sergipana, Ricardo Pereira, receberia R$ 7 mil para que o time perdesse o jogo de  estreia.

O Estanciano receberia também R$ 30 mil no acordo. Na véspera do jogo contra o Fortaleza, depois da derrota para o Itapirense, Pereira deixou a equipe alegando que não entraria no esquema. O auxiliar Viola assumiu o cargo às pressas.

O próprio presidente do clube informou seu afastamento em nota oficial divulgada pelas redes sociais e entregue ao Conselho Deliberativo do Estanciano (leia abaixo, na íntegra). O vice-presidente do time, José Wellington, assumiu o cargo. Na nota, Araújo afirma que pretende “demonstrar quem são os verdadeiros culpados pelas falsas denúncias e quem são os verdadeiros corruptos envolvidos nos fatos ocorridos na Cidade de Itapira, durante a Copa São Paulo”,

Abaixo, a íntegra do presidente do Estanciano:

O presidente do Estanciano Esporte Clube, vem COMUNICAR a todos o seu pedido de LICENÇA da Presidência Executiva por período indeterminado, objetivando o seguinte:

1 – Providenciar sua defesa, referente as acusações que estão sendo vinculadas pelas redes sociais contra sua pessoa;

2 – Ajuizar ações criminais contra os elementos, que, tentam macular sua reputação;

3 – Demonstrar quem são os verdadeiros culpados pelas falsas denúncias e quem são os verdadeiros coruptos envolvidos nos fatos ocorridos na Cidade de Itapira, durante a Copa São Paulo. Em alguns dias, todos saberão quem esta falando com a verdade.

Durante o seu pedido de AFASTAMENTO, assumirá o vice-presidente executivo.

Estância(SE), 07 de Janeiro de 2018.

Sidnei Santos Araújo

Presidente