Publicidade - Anuncie aqui também!
Momumento já está instalado na entrada da cidade
Monumento já está instalado na entrada da cidade
Publicidade - Anuncie aqui

Acontece neste sábado (07), em Itapira, a inauguração da estátua em homenagem a Hideraldo Luiz Bellini, capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958.

Itapirense, Bellini morreu em março passado aos 83 anos. A inauguração da escultura, em tamanho real, acontece no dia em que ele faria aniversário.

A informação já havia sido adiantada com exclusividade pelo Itapira News no dia 30 de maio. A estátua foi confeccionada em bronze e ficará na principal entrada da cidade, no canteiro central da Avenida Armando Salles de Oliveira. A inauguração acontece às 16h30.

O monumento produzido pelo escultor Clóvis Yamin reproduz o famoso gesto de Bellini durante a conquista da Copa do Mundo da Suécia, quando ergueu a taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça. A base da estátua foi construída ao longo dos últimos dias, sendo mantida oculta por tapumes. Um aviso tentou despistar os curiosos, ‘informando’ que se tratava de obras para construção de “um novo padrão de energia”.

A estátua chegou na quinta-feira (05) e já foi colocada sobre a base, mas ainda oculta por um plástico que a envolve completamente. A homenagem fica praticamente no mesmo local em que foi instalada uma placa em homenagem ao ídolo durante o governo de seu sobrinho, o então prefeito Antônio Hélio Nicolai, o Toninho Bellini. No ano passado, primeiro ano do governo de José Natalino Paganini (PSDB), a placa foi retirada e gerou grande polêmica.