Grupo agora atua com personalidade jurídica (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Grupo agora atua com personalidade jurídica (Divulgação)
Grupo agora atua com personalidade jurídica (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A ONG (Organização Não-Governamental) ‘Anjos sem Asas’, que atua no âmbito da proteção animal em Itapira, foi oficializada no último dia 23, com aprovação de seu estatuto em assembleia geral.

O ato foi abrigado no auditório da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), com presença de autoridades municipais, representantes da luta pelos direitos dos animais e demais interessados. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e o chefe da DPBEA (Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal), Rogério Oliveira, acompanharam a solenidade.

A ONG foi criada em junho de 2014 por aproximadamente 20 voluntários, mas até então ainda não existia juridicamente. Ainda assim, desde sua fundação informal, o grupo já promoveu mais de 500 atendimentos a cães e gatos abandonados em Itapira, com resgates, atendimentos clínicos e castração para posterior encaminhamento à adoção.

A composição do grupo colocou Viviana Andresa Camargo como presidente da organização, com Juliana Freitas de Medeiros na vice-presidência. A estrutura administrativa ainda conta com cargos de tesouraria, secretaria e conselho fiscal, todos em caráter de voluntariado. Agora, com personalidade jurídica, a entidade prevê a captação de mais doações e a busca por verbas públicas mediante convênios com a administração municipal, por exemplo.

Entre as ações fixas para arrecadar fundos, a ONG mantém um bazar, sempre aos sábados, na Rua da Penha, 480, no São Vicente. O atendimento acontece das 9h00 às 14h00. A renda é obtida com a comercialização de roupas novas e seminovas, peças de artesanato e produtos personalizados. Mais informações pela página oficial do grupo no Facebook.

Diretoria

Presidente: Viviana Andresa Camargo
Vice-presidente: Juliana Freitas de Medeiros
1ª tesoureira: Luciana Vieira Pimentel Lopes
2ª tesoureira: Rosilene Norbiato
1ª secretária: Lia Mara de Freitas
2ª secretária: Célia Regina Borges Salzani
Conselho Fiscal: Jessica Elaine da Rocha, Fernanda do Amaral Franco, Ana Carolina Moisés dos Santos e Maria Olivia Dellargine
Suplentes do Conselho Fiscal: Jucimara dos Santos e Catia Aparecida Batista