Richard e Martucci apresnetaram ocorrência na Delegacia de Polícia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante em Itapira nesta terça-feira (21), depois de praticar estelionato e fazer diversas vítimas no município com o chamado ‘golpe do cartão’.

Morador em São Paulo, ele acabou sendo reconhecido por uma das vítimas quando tentava fazer um saque, com um dos cartões furtados, na agência do Banco do Brasil, na Praça Bernardino de Campos.

O morador da cidade que havia sido vítima do estelionatário se deparou com ele justamente após perceber que havia sido vítima de um golpista e se deslocou à agência para solicitar o bloqueio do cartão.

Antes disso, ele recebeu uma ligação na qual a pessoa disse que seu cartão havia sido clonado e que um motoboy iria até sua casa para retirá-lo. A vítima acabou acreditando na conversa e, momentos depois, dois homens chegaram em uma moto.

Máquinas, cartões e dinheiro estavam com golpista (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Antes de entregar o cartão, ele picotou o chip do mesmo, que ainda assim foi levado pelos falsos funcionários do banco.

Quando percebeu que havia caído no golpe e foi até a agência, o morador se deparou com um dos homens que esteve em sua casa parado com a moto, aguardando na rua, e viu que o outro estava dentro do banco, na área dos caixas eletrônicos.

Ele reagiu e entrou em luta corporal com o rapaz, acionando a segurança e também a GCM (Guarda Civil Municipal). Quando os guardas Richard e Martucci chegaram, o outro indivíduo se evadiu.

Criminoso foi levado à Delegacia e ficou preso (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O estelionatário que estava dentro da agência também tentou escapar, mas acabou detido com apoio dos guardas Neto e Paulo. Com ele foram encontradas cinco máquinas de cartões, além de vários cartões e dinheiro.

O banco informou que somente na mesma data cerca de 20 pessoas foram lesadas com o golpe na cidade. O estelionatário foi levado à Delegacia de Polícia, onde acabou autuado em flagrante por estelionato.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui