Moradores do bairro acompanharam o padre durante bênçãos ao local (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um trecho da Estrada Rural Antônio Sabadini, na região da Ponte Preta, ganhou um novo santuário para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que há muitos anos repousava apenas sobre uma pedra colocada no barranco.

A construção de um abrigo feito com pedras foi feita por um morador do bairro, Joaquim Araújo, o Bidico, e totalmente custeada pelo empresário Nelson Zeferino.

Após a conclusão da obra, no início deste mês, o padre Everton Henrique Nucchi, quase-pároco da Quase Paróquia Santa Josefina Bakita, fez a benção do local, conhecido por ‘Cruzeiro da Estrada da Ponte Preta’, diante de alguns moradores de propriedades próximas.

Imagem da padroeira do Brasil ganhou abrigo feito com pedras (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A origem do local remonta a pelo menos duas histórias. A mais contada e conhecida é de que na época da escravatura um fazendeiro teria espancado um escravo por ciúmes, diante da suspeita de que ele estaria tendo um caso com sua esposa.

Bastante machucado, o homem teria sido deixado no local, onde foi encontrado morto posteriormente. Com isso, a imagem da santa foi colocada no barranco.

Outra versão, menos famosa, é que o local teria sido palco de um acidente com uma carroça, que tombou após o cavalo disparar, causando a morte de uma mulher que conduzia a charrete.

A ideia de se construir um santuário para abrigar a imagem surgiu depois que, no início deste ano, um forte temporal atingiu a região. O vendaval derrubou diversas árvores no trecho, mas a imagem de Nossa Senhora, ainda então somente em cima de uma pedra, permaneceu intacta.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui