Goleiro Maranhão foi um dos destaques da Esportiva na Copinha (Gera Fotografia/Divulgação/Esportiva Itapirense)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dois dos destaques da Sociedade Esportiva Itapirense na Copa São Paulo Júnior 2020, o goleiro Maranhão e o meio-campista Andrei foram negociados pelo clube com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Ambos foram emprestados ao time carioca, que enfrentou a Vermelhinha duas vezes na Copinha deste ano e eliminou a equipe local da competição no segundo encontro.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Andrei Irineu Silva Oliveira tem 19 anos e contrato com a Esportiva até 9 de março de 2021. Ele foi cedido ao Vasco por empréstimo com opção de compra pelo time da Cruz de Malta.

Pela Vermelhinha, Andrei foi relacionado em cinco partidas da Segunda Divisão do Paulista Sub20, em 2019 e em cinco duelos da Copinha deste ano, marcando dois gols.

Andrei também deixa o clube para jogar no Rio(Gera Fotografia/Divulgação/Esportiva Itapirense)

Já o goleiro Mateus Pereira da Silva, mais conhecido como Maranhão, tem 19 anos e está em Itapira desde 2018. Após passagem pelo Sub17, foi relacionado em 25 partidas entre o Sub20 e o Sub23.

Na Copinha deste ano, brilhou como titular nos cinco jogos e se destacou com belas defesas e ainda pênaltis defendidos na disputa com o Criciúma (SC), na terceira fase.

De São Félix de Balsas (MA), Maranhão foi cedido à equipe júnior do Vasco até janeiro de 2021 e o time carioca tem a opção de compra ao final do vínculo. A Esportiva ainda informa que há conversas em andamento sobre outros atletas e que, assim que as situações se concretizarem, fará a devida comunicação.

Publicidade - Anuncie aqui