Júnior conquistou medalha de ouro em olimpíada estudantil (Divulgação/Etec)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Júnior conquistou medalha de ouro em olimpíada estudantil (Divulgação/Etec)
Júnior conquistou medalha de ouro em olimpíada estudantil (Divulgação/Etec)
Publicidade - Anuncie aqui

O estudante Adenilson José Rodrigues Júnior, 17, que cursa Informática no programa Etim (Ensino Técnico Integrado ao Médio) da Etec (Escola Técnica) ‘João Maria Stevanatto’, em Itapira, foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2015.

No ano passado, Júnior já havia conquistado medalha de bronze no mesmo evento. Com abrangência nacional, a Olimpíada tem por objetivo despertar, nos jovens, o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais. A prova deste ano aconteceu em maio, mas o resultado só saiu no final de outubro. Diante do resultado na participação, o estudante já resolveu que vai prestar vestibular na área na Unicamp (Universidade de Campinas). “Eu pensei em fazer matemática pela afinidade. Mas, pensando em mercado e salário, optei por fazer Estatística”, afirma Júnior.

O estudante itapirense também foi pré-selecionado para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica. Ele demonstrou toda sua gratidão com relação ao incentivo e motivação que recebe de familiares, amigos e professores. “Eu sou muito grato a todos os meus professores, tanto do SESI (Serviço Social da Indústria) quanto da Etec ‘João Maria Stevanatto’, que me incentivaram muito. Sou muito grato também aos meus pais e familiares, que me apoiaram em tudo, sempre. Todo o meu caminhar, minha evolução e maturidade que venho adquirindo devo às pessoas que me rodearam por esses anos. Espero dar ainda mais orgulho a todos que fazem parte da minha vida”, frisou.

O reconhecimento dos professores também é externado pelo coordenador de curso do Etim de Informática, Júnior Gonçalves. “O sucesso dos nossos alunos em vestibulares e em concursos como a Olimpíada, além de nos deixar muito felizes, nos confirma que todo trabalho dos professores e da direção em fazer uma escola de qualidade está funcionando”, afirmou.