A formação acadêmica não se limita apenas às salas de aula, e isso ficou evidente para os estudantes dos cursos de Gestão da Produção Industrial e de Gestão Empresarial da Fatec de Itapira durante visita técnica à Fazenda Santo Antônio, em Mogi Mirim.
A incursão aconteceu no último dia 24, feriado municipal do aniversário de 203 anos de Itapira. Pertencente ao Grupo Canto Porto, a Fazenda Santo Antônio possui uma produção diária de mais de 53 mil litros de leite graças à aplicação de tecnologias avançadas em seu processo produtivo.
Durante a visita, os estudantes foram guiados pelo engenheiro agrônomo Diogo Nogueira Marcoantonio. Eles puderam explorar em detalhes todas as etapas do ciclo de produção de leite, desde o plantio de 60% dos insumos usados na alimentação do gado até as práticas de melhoramento genético animal e as ferramentas gerenciais aplicadas a curto, médio e longo prazo.
José Marcos Romão Júnior, coordenador do curso de Gestão da Produção Industrial, destacou a importância desse tipo de atividade acadêmica. “Os alunos puderam observar na prática muitos dos conceitos que aprendem em sala de aula e como esses conceitos são aplicados ao setor agropecuário, que está cada vez mais tecnológico. Essa experiência enriquecedora fortaleceu a formação acadêmica de nossos estudantes, preparando-os para desafios futuros no mundo empresarial e agrícola”, disse.
Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas no site www.fatecitapira.edu.br ou pelo telefone (19) 3843-1996.