Professor Soriane convidou Miguel Arruda para falar sobre seu trabalho no SESI (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O professor, escritor e pesquisador Miguel de Arruda palestrou a estudantes da escola SESI de Itapira na manhã do último dia 4. Mestre em Educação Física e diretor da FEF (Faculdade de Educação Física) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Arruda falou sobre seu trabalho a quase 100 alunos do Ensino Médio da unidade.

Ele atendeu a convite formulado pelo professor Luís Francisco Soriane e se emocionou ao afirmar que esta foi a primeira vez que veio a Itapira para falar sobre sua atuação, embora resida na cidade.

Miguel Arruda é conhecido internacionalmente por suas publicações e atuações especialmente na área da Fisiologia do Esforço. Na roda de conversa com os estudantes, ele falou sobre a grade curricular do curso de graduação de Educação Física, pós-graduação, Mestrado e Doutorado, e também discorreu sobre seus projetos em parceria com universidades do Chile e do Peru.

Arruda detalhou sobre a sua atuação na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Esforço, atuando principalmente nos temas futebol, treina­mento desportivo, avalia­ção física, antropometria e desempenho motor.